Vacinação contra a paralisia infantil se encerra amanhã (21)

Vacinação contra a paralisia infantil se encerra amanhã (21)
Sexta-feira é o último dia para imunizar os maiores de seis meses e menores de cinco anos contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A um dia do encerramento da campanha, cerca de 20 mil crianças ainda não garantiram sua gotinha.

Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), até agora foram vacinadas 36.371 crianças, o que corresponde a aproximadamente 65% da meta. “A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de que seja alcançado um mínimo de 95% de 57.140 crianças”, afirma o presidente da FMS, Luiz Lobão.

O Brasil está em alerta contra a poliomielite. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, só em 2013 foram registrados 55 casos da doença em todo o mundo, número que cresce em ritmo acelerado. A doença está erradicada no país há 24 anos, mas com os grandes eventos como Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, estamos expostos ao vírus que pode ser trazido pelos visitantes vindos de países que ainda registram casos de paralisia infantil.

Para alcançar esta meta, a Prefeitura disponibilizou 121 postos por toda a cidade. É importante lembrar que, no ato da vacina, os pais não podem se esquecer de levar o cartão da criança.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/715/vacinacao-contra-a-paralisia-infantil-se-encerra-amanha-21