Melhoria no atendimento nos hospitais é discutida em reunião

O encontro ocorreu ontem na Universidade Federal do Piauí (UFPI)

O Secretário Municipal de Saúde (SMS), Noé Fortes, esteve reunido nesta terça-feira,dia 18,na Universidade Federal do Piauí (UFPI) com o reitor Arimatéia Dantas, o Secretário Estadual de Saúde (SESAPI), Ernani Maia, juntamente com o superintendente do Hospital Universitário,Avelar Alves e o presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, para debater estratégias de melhoria de atendimento nos hospitais da rede pública de saúde e reiterar as parcerias entre os gestores.

Durante a reunião o superintendente do Hospital Universitário, Avelar Alves, informou que a unidade hospitalar já recebe,desde o último dia 10 de junho,pacientes para internações. “Mais de 20 pessoas já foram internadas e algumas já tiveram alta do HU. Até julho teremos mais leitos clínicos disponíveis, 10 leitos de UTI e uma sala de cirurgia para atender a população”,detalhou o superintendente.

Dessa forma, a tendência é que o Hospital de Urgências de Teresina (HUT),hoje principal referência no atendimento de urgência e emergência para todo o Piauí e estados vizinhos,passe a receber do Hospital Universitário suporte necessário para atendimento clínico e cirúrgico,principalmente para dar continuidade aos tratamentos.

“A população sendo atendida também pelo HU, com disponibilidade de atendimento clínico e de leitos de internação, o HUT só tem a ganhar e a população também, com mais uma opção”, avalia o Secretário Municipal de Saúde,Noé Fortes,acrescentando que “a saúde é uma só e a finalidade é atender bem e de forma rápida os usuários do SUS,por isso é tão importante que as esferas municipal,estadual e federal,trabalhem juntas”.

Também ficou acordado durante o encontro que serão realizadas reuniões mensais com participação dos técnicos de cada área (SESAPI,SMS,HU e HUT), para que sejam apresentados dados e informações sobre os atendimentos disponibilizados.

O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, considerou que “com HU e HGV funcionando de forma plena,o que deve ocorrer até o final do ano,o impacto será de um alívio maior aos hospitais do município e assim como de um melhor atendimento à população”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/714/melhoria-no-atendimento-nos-hospitais-e-discutida-em-reuniao