Dia D da vacinação alcança mais de 29% da meta

A campanha é nacional e segue até o dia 21 de junho.

Dia D da vacinação alcança mais de 29% da meta
O dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite em Teresina teve um bom índice de vacinação. No primeiro dia de campanha a Fundação Municipal de Saúde (FMS) contabilizou 17.023 crianças vacinadas na capital, o que corresponde a 29,8% da meta estabelecida para este ano. A campanha é nacional e segue até o dia 21 de junho, quando mais de 57 mil crianças deverão receber a vacina.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, o objetivo da FMS nessa campanha é atingir 95% do público-alvo, que corresponde ao número de 57.140 crianças de idade entre 6 meses e 5 anos. "Para atingirmos a nossa meta, disponibilizamos 121 postos por toda a cidade, para que a vacina chegue a todas as áreas da cidade e, assim, nossas crianças sejam vacinadas", comentou.

A região do Grande Dirceu, uma das áreas mais populosas de Teresina, foi escolhida para abrir oficialmente a campanha. Fabrícia Gomes, mãe do pequeno Alexandro, de apenas 2 anos, que mora no Dirceu I, compareceu ao posto de vacinação logo no primeiro dia da campanha. "Mais do que uma preocupação, é uma obrigação minha como mãe não deixar atrasar nenhuma vacina. Estou sempre atenta", comentou.

Até o dia 21 de junho as crianças poderão ser vacinadas, basta apenas que os pais ou responsáveis procurem um dos 121 postos de vacinação espalhados na cidade levando o cartão de vacina da criança.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/706/dia-d-da-vacinacao-alcanca-mais-de-29-da-meta