Ministério da Saúde capacita profissionais do SUS em Teresina

As especializações acontecem até agosto e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e saúde em

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde,que atuam diretamente com o Sistema Único de Saúde (SUS) iniciaram uma capacitação promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

A iniciativa faz parte do Projeto de Apoio ao SUS e tem como propósito melhorar a qualidade de vida e saúde em todas as regiões do País, promovendo mais eficácia e efetividade ao sistema de saúde.

Teresina é uma das 30 cidades do país escolhidas para receber as especializações nas áreas de Gestão da Clínica no SUS - GCSUS, Apoio ao Desenvolvimento da Vigilância Sanitária, Apoio à gestão de situações de emergência em saúde.

“A qualificação é o foco principal.Estamos recebendo os conhecimentos para posteriormente reproduzir a outros profissionais da saúde”,conta Alduína do Rêgo Monteiro,diretora de Regulação e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, que está entre os três profissionais da rede municipal de saúde selecionados para participar dos cursos na capital.

As capacitações acontecem três dias por mês e seguem até agosto. A primeira etapa de junho encerrou nesta sexta-feira,dia 07.“Após o treinamento com nosso grupo,os chamados facilitadores, será feita uma espécie de seleção para formar três turmas com cerca de 40 profissionais da rede pública de saúde.”,adiante a diretora Alduína do Rêgo Monteiro.

A parceria entre o Hospital Sírio Libanês e o Ministério da Saúde para projetos em parceria voltados à capacitação de profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde - CONASS, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e de instituições de ensino superior do país.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/703/ministerio-da-saude-capacita-profissionais-do-sus-em-teresina