Dia D da vacinação contra a poliomielite terá teatro de bonecos

A Maternidade Wall Ferraz será palco de uma comemoração para simbolizar a abertura do evento.

Dia D da vacinação contra a poliomielite terá teatro de bonecos
No dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite, que será próximo sábado (08), a Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) será palco de uma comemoração para simbolizar a abertura do evento. O grupo de teatro de bonecos Cia do Riso fará uma apresentação para as crianças que estiverem no local para receber sua dose de vacina.

O Arraial do Zé Gotinha, que começa às 9h da manhã, tem como objetivo entreter as crianças e conscientizar seus pais sobre a importância da vacina. O evento contará com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão. “Na oportunidade, será administrada simbolicamente a primeira dose da vacina em uma criança do bairro Dirceu, onde se localiza a maternidade”, conta Luiz Lobão.

Para 2013, a meta da FMS é vacinar 57.140 crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade. Para isso, serão disponibilizados 121 postos por todo o município até o dia 21 de junho, data de encerramento da campanha. “Vale lembrar os pais sobre a importância de que eles levem o cartão da criança no momento de receber a dose. Isso porque, caso a criança esteja na época de receber alguma dose da vacina contra a poliomielite das que estão previstas no calendário, os postos terão à disposição sua versão injetável, com o vírus inativo”, alerta Luiz Lobão.

O grupo de teatro de bonecos Cia do Riso, da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) realiza intervenções em eventos municipais e filantrópicos para levar um toque de bom humor e leveza. Para o Arraial do Zé Gotinha, a proposta é fazer com que a criança fique à vontade e não veja a vacinação como um momento ruim, e sim como algo divertido.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/701/dia-d-da-vacinacao-contra-a-poliomielite-tera-teatro-de-bonecos