FMS participa de atividade em alusão ao Dia da Prostituta

O Dia Internacional da Prostituta é lembrado no dia 2 de junho.

Em alusão ao dia da prostituta, ocorrido no dia 2 de junho, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde, participa de atividade em parceria com a Associação das Prostitutas do Piauí (APROSPI) sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/AIDS e Hepatites Virais. A ação acontecerá amanhã (04), das 7h às 14h, na Praça da Bandeira.

Um estande da gerência de DST/AIDS e Hepatites Virais estará no local, onde será disponibilizado material informativo sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Ao todo, 80 associadas da APROSPI serão orientadas pelos profissionais de saúde sobre como se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis. Preservativos, material informativo e gel lubrificante estarão disponíveis para as prostitutas e a população em geral.

Segundo a coordenadora de DST/AIDS da FMS, Andréia Fernanda Lopes, a atividade tem como objetivos facilitar o vínculo entre as prostitutas e aumentar a sua autoestima “Queremos incentivá-las a procurar os serviços de saúde oferecidos pela rede pública de saúde”, afirma.

O Dia Internacional da Prostituta é lembrado no dia 2 de junho porque na mesma data, no ano de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, na França, para protestar contra o cerco à liberdade que sofriam

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/696/fms-participa-de-atividade-em-alusao-ao-dia-da-prostituta