Teresina mantém ouvidoria para dialogar com usuários de saúde

A ouvidoria do SUS atende pelo telefone 0800-2862-666

Os usuários da rede de saúde de Teresina têm a sua disposição um canal de diálogo para dar opiniões e sugestões sobre o serviço ofertado pelo município. Trata-se da ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), que atende pelo telefone 0800-2862-666. A ligação é gratuita.

A ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Por meio dela, todos os usuários do SUS podem opinar, dar sugestões, elogiar e fazer reclamações sobre o atendimento em unidades básicas de saúde, hospitais regionais e também sobre a Vigilância Sanitária e Zoonoses.

O objetivo deste canal de comunicação é promover um maior contato entre gestores e a população, proporcionando assim melhorias e uma maior humanização do serviço. “Os atendimentos são registrados em relatórios que são entregues aos setores competentes para que eles tomem as devidas providências”, esclarece o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão. “Desejamos ouvir o cidadão e sempre dar um retorno. Há uma contribuição mútua, uma vez que não apenas eles terão seus problemas resolvidos como também ajudarão a saúde municipal a melhorar seu atendimento”, completa.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/694/teresina-mantem-ouvidoria-para-dialogar-com-usuarios-de-saude