Prefeitura investe em obra do Hospital do Monte Castelo

Desde essa semana a obra segue com o cronograma anteriormente previsto.

Prefeitura investe em obra do Hospital do Monte Castelo
A Prefeitura de Teresina intensificou o ritmo da obra de reforma e ampliação do Hospital do Monte Castelo, zona Sul, que esteve, por 4 meses, em ritmo lento. A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) atualizou o pagamento para a construtora, que era uma pendência da gestão anterior, e desde essa semana a obra segue com o cronograma anteriormente previsto .

O presidente da FHT, Aderivaldo Andrade, explica que tinha muitos entraves burocráticos que impediam o pagamento dos serviços já executados pela construtora. “Resolvemos as pendências com o pagamento da décima quarta e décima quinta medições, que são fases da obra já executadas, e os serviços puderam ser continuados em ritmo normal”, declara.

O prédio está com obras em diversas etapas, desde fundação a reboco de alvenarias e vai duplicar a capacidade de atendimento. Após a reforma serão oferecidos 30 leitos, sendo 28 em enfermarias clínicas para adultos e 11 leitos para pediatria distribuídos em 4 enfermarias, cinco consultórios, um consultório odontológico, auditório e adequadas áreas para administração.

O chefe da Gerência de Engenharia e Arquitetura da FHT, João de Deus Sousa, explica que houve pouco aproveitamento da estrutura anterior do prédio. “Existiam somente quatro pilares e foram erguidos 278 para adequar à nova estrutura”, exemplifica.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/691/prefeitura-investe-em-obra-do-hospital-do-monte-castelo