SAMU de Teresina capacita funcionários

A meta de todas as ações é melhorar o atendimento à população

SAMU de Teresina capacita funcionários
A direção do SAMU de Teresina tem proporcionado capacitação para os funcionários de nível superior e médio com treinamentos e cursos em São Paulo no Hospital Albert Einstein, e em Teresina ministrado pelo Hospital do Coração, também de São Paulo.

Outras medidas administrativas foram a criação do Núcleo de Educação e Urgência para a capacitação continuada dos profissionais, que é uma exigência do Ministério da Saúde, para a qualificação dos serviços, e a informatização do órgão com a implantação de novo software que vai funcionar no próximo mês.

A diretora do Samu, Helsimone Alves Rodrigues, destaca que a meta de todas as ações é melhorar o atendimento à população. “Em relação à criação do núcleo é uma orientação antiga, mas nunca havia sido implementado e a importância é muito grande, pois já estão sendo criados os protocolos operacionais de enfermagem e da regulação médica, o que significa que todos os profissionais trabalharão da mesma forma o que vai agilizar ainda mais o atendimento”, destaca.

Outras ações previstas para os próximos dias são o curso de digitação para telefonistas que será oferecido pela Fundação Wall Ferraz, o curso de regulação médica para telefonistas e médicos reguladores, pela Fundação Oswaldo Cruz, de São Paulo, e está sendo articulado junto ao governo do Estado o projeto de capacitação dos profissionais da Regional Entre Rios, que compreende Teresina e cidades próximas, com a criação de um laboratório para treinamento de profissionais do SAMU de Teresina e do Estado.

“ Todas essas ações fazem parte da política de melhorar o atendimento com profissionais mais capacitados”, declara a diretora, informando que o SAMU funciona com os serviços de 33 médicos, 22 enfermeiros, 74 auxiliares e técnicos em enfermagem.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/688/samu-de-teresina-capacita-funcionarios