Vacina contra a gripe está disponível até sexta (24)

As doses excedentes são destinadas ao mesmo público da 15ª campanha de vacinação.

A próxima sexta-feira (24) é o último dia para os grupos prioritários receberem sua imunização contra a gripe em Teresina. A vacina, que mesmo após o fim da campanha esteve disponível nos postos de saúde do município, protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no ano passado: H1N1, H3N2 e B.

As doses excedentes são destinadas ao mesmo público da 15ª campanha de vacinação, que ocorreu entre os dias 15 de abril e 10 de maio: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de dois anos, profissionais de saúde e doentes crônicos (mediante prescrição médica).

No total, Teresina recebeu 140 mil doses da vacina. A Fundação Municipal de Saúde está realizando o mapeamento por grupo da campanha e estima que até o fim do mês possa disponibilizar os números definitivos.

O presidente Luiz Lobão alerta para a importância de que todos aqueles dentro dos grupos prioritários sejam imunizados, uma vez que estes são os grupos mais vulneráveis a possíveis complicações. “Os meses de maio, junho e julho são os de maior incidência da gripe, então é importante que as pessoas busquem vacinar-se”, finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/687/vacina-contra-a-gripe-esta-disponivel-ate-sexta-24