Ações de prevenção às DST/AIDS são promovidos no Dia da Prostituta
A atividade é uma ação de prevenção às DST/AIDS e Hepatites Virais
22/05/2013 | 00:00
Imprimir
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar atividade, no próximo dia 4, em alusão ao Dia da Prostituta, lembrado mundialmente em 2 de junho. A atividade é uma ação de prevenção às DST/AIDS e Hepatites Virais e acontecerá de 7h às 14h na Praça da Bandeira, centro de Teresina.
A Gerência de Epidemiologia da FMS, coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais, montará estande no local, onde haverá disponibilização de material informativo sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
A Associação das Prostitutas do Piauí (APROSPI) é parceira do evento e vai participar da ação. Ao todo 80 associadas irão ser orientadas pelos profissionais da FMS sobre como se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis. Preservativos, material informativo e gel lubrificante estarão disponíveis no estande da FMS para as prostitutas e a população em geral.
Facilitar o vínculo entre as prostituas, aumentar a auto-estima delas e incentivá-las a procurar os serviços de saúde oferecidos pela rede pública de saúde são alguns dos nossos objetivos durante a ação, afirmou a coordenadora de DST/AIDS da FMS, Andréia Fernanda Lopes.
O Dia Internacional da Prostituta é lembrado porque na mesma data, no ano de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, na França, para protestar contra o cerco à liberdade que sofriam.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/686/acoes-de-prevencao-as-dst-aids-sao-promovidos-no-dia-da-prostituta