Alunos da rede municipal assistem à peça sobre o combate à dengue

A ação faz parte da campanha de combate à dengue e visa mobilizar as crianças

Alunos da rede municipal assistem à peça sobre o combate à dengue
“A ajuda das crianças é fundamental para o combate à dengue”. Com estas palavras, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, ressaltou o principal público do evento sócio-educativo ocorrido na manhã de hoje (17), no Teatro João Paulo II, onde dez escolas da rede municipal levarem seus alunos para assistir à peça “As Crianças Vencendo a Dengue”.

Cerca de 300 meninos e meninas estiveram presentes nas duas sessões, estreladas pelo grupo artístico da Editora Soler, de Pernambuco. Na oportunidade, elas receberam material educativo composto por uma revista e um jogo de tabuleiro que ensinam a dar sua contribuição na luta contra o mosquito vetor Aedes aegypti.

A ação faz parte da campanha anual de combate à dengue promovida pela Prefeitura de Teresina, que em 2013 tem como proposta a mobilização através dos pequenos. “Essa lição já é bem conhecida da população, mas é importante reforçar a mensagem e ninguém melhor do que uma criança para entrar nos nossos lares e dar o recado”, afirma Luiz Lobão.

Lucas, de nove anos, também esteve presente no evento como Kid Mosquito, o super-herói da vida real que aparece nas peças publicitárias da campanha. O garoto, que é estudante da Escola Municipal Mário Covas, contou que procura praticar em casa as dicas que aprende. “Não devemos deixar água parada!”, responde prontamente quando questionado sobre o que fazer para combater o mosquito da dengue.
Jogo

O Jogo educativo “As Crianças Vencendo a Dengue”, que será distribuído em todas as escolas da rede municipal, visa possibilitar a divulgação dos critérios do combate ao Aedes aegypti entre as crianças, pois estas são consideradas peças-chave para a propagação do projeto de erradicação da Dengue.

A peça de teatro que leva o mesmo nome, por sua vez, é a montagem de uma história infantil vivenciada por crianças e adultos, a partir da realidade do fato "dengue", uma enfermidade que tem invadido as nossas casas de forma violenta. As crianças são convidadas a interagir com o elenco e participar da história, contada de forma didática e com muito bom humor.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/682/alunos-da-rede-municipal-assistem-a-peca-sobre-o-combate-a-dengue