Prefeitura promove evento educativo de combate à Dengue

A atividade socioeducativa acontece no dia 17 no Teatro João Paulo II.

Prefeitura promove evento educativo de combate à Dengue
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), realizará atividade socioeducativa sobre a Dengue no dia 17 de maio, a partir das 9h, no Teatro João Paulo II, localizado no Grande Dirceu (zona Sudeste).

Alunos de dez escolas da rede municipal de educação irão assistir a uma peça teatral com grupo artístico da Editora Soler, que irá abordar a temática Dengue. As crianças vão aprender como prevenir a doença e combater o mosquito vetor Aedes aegypti.

“Os filhos, netos e sobrinhos conseguem sensibilizar os adultos e isso vira uma forte corrente”, disse o presidente da FMS, Luíz Lobão, sobre a presença da criança como centro da campanha de combate à Dengue.

Durante o evento socioeducativo serão distribuídos materiais educativos composto por revista, tabuleiro de jogos, dados e 200 cartelas que abordam o combate à Dengue. O projeto é da Prefeitura de Teresina, em parceria com a editora Soler. Intitulado como ‘As Crianças Vencendo a Dengue’, o jogo é didático e de fácil leitura e interpretação.

O material visa possibilitar a divulgação dos critérios do combate à Dengue, prevalecendo-se do alvo principal da doença, a criança, pois esta é considerada a peça-chave de propagação do projeto de erradicação da Dengue. A criança conscientizada repassa ao adulto informações mais precisas e é capaz de adotar medidas de prevenção eficazes em seu lar, e ainda, estender-se à escola, que é o segundo maior campo de divulgação.

As Crianças Vencendo a Dengue é a montagem de uma história infantil vivenciada por crianças e adultos, a partir da realidade do fato "dengue", uma enfermidade que tem invadido as nossas casas de forma violenta.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/675/prefeitura-promove-evento-educativo-de-combate-a-dengue