Hospitais da Prefeitura realizam Semana de Enfermagem

Serão realizadas palestras e oficinas em hospitais da rede municipal.

Com a finalidade de capacitar profissionais da área de enfermagem estão sendo realizadas palestras e oficinas. Hoje, 13, tiveram início as atividades no Hospital do Buenos Aires, zona Norte e na próxima quarta-feira, 15, iniciam as ações no Hospital do Promorar, zona Sul. No último domingo, 12, foi comemorado o dia do profissional de enfermagem.

Na abertura da Semana de Enfermagem do Hospital do Buenos Aires teve mesa-redonda sobre o Conselho Regional de Enfermagem, no turno da tarde a programação é com a oficina sobre segurança no uso e administração de medicamentos e palestra sobre segurança do paciente: aspectos éticos e legais.

A programação de terça-feira, 14, será com oficina sobre atendimento de enfermagem em parada cardiorrespiratória, atualização em central de material e esterilização e cuidados de enfermagem no perioperatório.

Na quarta-feira, 15, o início da Semana de Enfermagem do Hospital do Promorar, acontece com a palestra sobre Prevenção e Tratamento de Úlcera por Pressão e sobre Sistematização da Assistência em Enfermagem. Dia 16 as atividades serão sobre Marketing Pessoal e Biosegurança e Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

A diretora do Hospital do Promorar, Sandra Marina Gonçalves Bezerra, explica que as atividades de formação são necessárias para melhorar o desempenho profissional. “ Escolhemos temas que contribuem com os conhecimentos específicos do profissional e como extensão visamos o melhor atendimento aos pacientes”, declara.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/674/hospitais-da-prefeitura-realizam-semana-de-enfermagem