Prefeitura convoca mais profissionais para a saúde nesta terça-feira (23)

Desde janeiro deste ano já foram chamadas 551 pessoas.

A Prefeitura de Teresina convoca mais 51 profissionais para o setor de saúde nesta terça-feira (23), através de edital. Desde janeiro deste ano já foram chamadas 551 pessoas para as áreas de atendimento nos hospitais e setores administrativos.

Serão chamados técnicos em enfermagem, médicos nefrologistas, ultrassonografistas, radiologistas, psicólogos, analistas de sistema, veterinários e auxiliares administrativos.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, os profissionais convocados serão lotados em unidades básicas de saúde, Centro Integrado Lineu Araújo e nos hospitais de Teresina. “Estamos convocando a partir de necessidades específicas. Dessa vez entram na lista de convocação nefrologistas e ultrassonografistas, que trabalharão no Lineu, onde fazemos atendimento em maior escala, e de especialidades que não são atendidas nos postos de saúde ou unidades básicas”, esclarece Lobão.

Atualmente, a maior necessidade de pessoas é no setor administrativo e em técnicos em enfermagem, porém o presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Aderivaldo Andrade, assegura que todos os setores dos hospitais estão sendo contemplados. “Fazemos as convocações conforme a demanda, para que a população seja sempre a maior beneficiada”, afirma.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/658/prefeitura-convoca-mais-profissionais-para-a-saude-nesta-terca-feira-23