Hospitais da Prefeitura implementam novas estratégias gerenciais

Reunião ocorreu no Hospital Mariano Castelo Branco na última quinta-feira (18)

Hospitais da Prefeitura implementam novas estratégias gerenciais
As novas estratégias de administração dos hospitais da Prefeitura de Teresina são focadas para o bom atendimento à população. Nesse sentido, no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, zona Norte, aconteceu reunião na noite de quinta-feira,18, para tratar da realidade do hospital no contexto do SUS municipal.

A reunião foi realizada a convite da Diretora do Hospital Mariano castelo Branco, Juracília Jericó e estiveram presentes o secretário municipal de saúde Noé Forte; a diretora de assistência hospitalar da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz; diretores do hospital, o coordenador do curso de medicina da Novafapi, João de Deus Valadares, professores e acadêmicos da faculdade para tratar da nova concepção da assistência hospitalar nos marcos regulatórios do SUS.

O secretário Noé Fortes afirmou que os hospitais são unidades para oferecer, a quem necessita, o restabelecimento da saúde. “Todos os nossos esforços são voltados para atender a quem nos procura”, diz.

Sobre o atendimento à população e as normas que regem os plantões dos acadêmicos, a diretora geral do hospital, Juracília Jericó, destacou que moradores de 22 bairros dependem dos serviços dessa unidade de saúde, que é de média complexidade. “É uma demanda grande pelos serviços, mas estamos empenhados em oferecer a todos o atendimento necessário”, destaca.

Ela sugere a introdução de novas formas gerenciais nas unidades de saúde que prestigiem a eficiência e a resolutividade. “Quanto às normas para estágio curricular do curso de medicina a meta é que todas sejam cumpridas”, enfatiza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/652/hospitais-da-prefeitura-implementam-novas-estrategias-gerenciais