Zona Leste recebe mutirão de combate à dengue

Ação contou com participação de alunos da rede municipal.

Zona Leste recebe mutirão de combate à dengue
O mutirão de combate à dengue coordenado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), esteve na manhã desta quinta-feira (11) na Unidade Básica de Saúde do bairro Taquari, zona Leste da cidade. A equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste também esteve presente no local e vai comandar a ação até o dia 13 de abril, atuando nos bairros Porto Seguro, Geovani Prado, Canaã, Cidade Leste e Verde lago.

O vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, e a diretora de vigilância em saúde da FMS, Amariles Borba, estiveram presente na ação, que contou com a participação de alunos da rede municipal, que receberam informações sobre como combater a proliferação do mosquito.

“Trata-se de uma ação importante para a saúde pública, porque a população se envolve e a participação das crianças é fundamental, já que elas criam um senso de responsabilidade. Ao receberem orientações sobre o combate ao mosquito, elas espalham o que aprendem, e assim a informação circula”, destacou o vice-prefeito.

A coordenadora do Posto de Saúde do Taquari, Yara Britto, enfatiza que há mais de quinze dias os moradores do bairro se mobilizavam. “Sabemos que a principal maneira de evitar a doença é evitando os criadouros do mosquito. Temos que nos conscientizar que o foco do mosquito também está presente no acúmulo de lixo, devendo, portanto, ser evitado”, afirma.

Ronney Lustosa afirma que a SDU Leste vai atuar na limpeza da região recolhendo lixo e entulho “Duzentos e trinta homens vão trabalhar recolhendo o lixo nos principais pontos de transbordos. A previsão é que sejam recolhidas cerca de 35 toneladas de lixo”, afirmou.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/645/zona-leste-recebe-mutirao-de-combate-a-dengue