Prefeitura convocou 500 novos profissionais para a saúde este ano

A Prefeitura de Teresina está convocando 36 novos profissionais, a partir de hoje (11) para assumirem cargos na área da saúde. Desde janeiro os convocados já somam 500, em diversas áreas de atendimento nos hospitais e setores administrativos.

A convocação do edital publicado hoje é de 10 técnicos em enfermagem, 10 auxiliares de administração, cinco enfermeiros (30h), três psicólogos, três artesãos, dois técnicos em patologia clínica, um médico ultrassonografista (20h), um farmacêutico/bioquímico.

Os novos profissionais devem se apresentar no setor de concursos, na sede da Fundação Municipal de Saúde, das 8h às 12h30, para tratarem das nomeações. Os profissionais têm o prazo de 30 dias para tomarem posse e todos foram aprovados em concurso público realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em 2011. A maior quantidade de convocados é de técnico em enfermagem com 151 profissionais, seguido de 97 médicos clínico geral.

A demanda de atendimento nos hospitais é determinante para a convocação dos profissionais. O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, assegura que todos os setores dos hospitais estão sendo contemplados. “Analisamos quais áreas ainda estão carentes de profissionais e fazemos a convocação conforme essa necessidade e a meta também é substituir terceirizados”, explica.

PROFISSIONAIS

Em editais anteriores a Prefeitura de Teresina já convocou 41 enfermeiros, 20 médicos cirurgiões geral, 20 médicos para o Programa Estratégia da Família (antigo PSF), sete pediatras, sete neurocirurgiões, quatro neurologistas, quatro nefrologistas, um médico ortopedista, um médico intensivista, um médico ultrassonografista e um médico neuropediatra.

Foram convocados dois dentistas cirurgiões buco-maxilo facial, cinco assistentes sociais, dois nutricionistas, três farmacêuticos/bioquímico, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e cinco técnicos em radiologia.

Para outros setores de serviços ligados à saúde foram convocados 60 auxiliares de administração, cinco advogados, quatro analistas de sistemas, um arquiteto, um engenheiro civil e um artesão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/644/prefeitura-convocou-500-novos-profissionais-para-a-saude-este-ano