Prefeitura participa do ‘Comando de saúde nas rodovias’ junto à PRF

A atividade acontecerá no Posto Rodoviário Federal 1.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar amanhã (10), junto com a Polícia Rodoviária Federal, a ação ‘Comando de Saúde nas Rodovias’. A atividade acontecerá no Posto Rodoviário Federal 1, que fica no sentido norte da Estaca Zero, na entrada de José de Freitas.

Segundo a Gerência de Vigilância em Doenças e Agravos não Transmissíveis da FMS, a meta é orientar 150 caminhoneiros sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e outras doenças.

Avaliação física com profissionais de educação física, vacinação e testes rápidos de DSTs também serão realizados durante a ação, além de alongamento e uma avaliação nutricional.

Os caminhoneiros poderão se vacinar contra a febre amarela, o tétano e a hepatite B. Durante o ‘Comando de Saúde nas Rodovias’, a FMS vai disponibilizar ao público alvo preservativos e materiais informativos sobre as várias doenças sexualmente transmissíveis que existem.

Informações para contato:

FMS/GeVIDANT - Elaine e Cristiano - 3215-9184

PRF: inspetor Isaías Segundo - 9984-8467

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/643/prefeitura-participa-do-comando-de-saude-nas-rodovias-junto-a-prf