“Mais limpeza, Mais Saúde” recolhe 233 toneladas de lixo

Foram oito bairros percorridos nas zonas Sul e Norte.

“Mais limpeza, Mais Saúde” recolhe 233 toneladas de lixo
Em seus dois primeiros fins-de-semana, o mutirão “Mais Limpeza, Mais Saúde”, que tem realizado serviços de coleta e limpeza para eliminar os criadouros do mosquito da dengue em Teresina, recolheu um total de 233.680 quilos de lixo, em 147 carradas.

Foram oito bairros percorridos, nas zonas Sul e Norte. Nos dias 14, 15 e 16 de março, as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) recolheram 70.860 quilos de lixo na região da Macaúba, Monte castelo, Cidade Nova e Cristo Rei. Já nos bairros do Matadouro, Parque Alvorada, São Joaquim, Nova Brasília e Olarias, foram coletados 162.820 quilos durante os dias 21, 22 e 23 de março.

Neste fim-de-semana, o mutirão “Mais limpeza, Mais Saúde” está de volta à zona Sul da capital, nos bairros Nossa Senhora das Graças, Vermelha, Pio IX e São Pedro. Mais de 200 profissionais das SDUs e 23 caminhões de limpeza estão recolhendo lixo domiciliar, inclusive os de grande porte, postos na calçada pela população previamente orientada por agentes de saúde da FMS. “O controle da dengue deve ser uma parceria entre poder público e população. Por isso, pedimos a colaboração de todos”, alerta o presidente da FMS, Luís Lobão. “Pequenas ações, como recolher aquele objeto que possibilita o acúmulo de água na sua casa, já é uma grande contribuição para esta luta”, completa.

O próximo mutirão acontece nos dias 11, 12 13 de abril na Vila Taquari, Vila Geovane Prado, Parque Mão Santa, Planalto Uruguai, Santa Bárbara e Vale. E para encerrar a ação, nos dias 18, 19 e 20 a Vila Irmã Dulce e Residencial Mário Covas serão limpos e sua população orientada sobre as ações de controle da Dengue.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/640/mais-limpeza-mais-saude-recolhe-233-toneladas-de-lixo