Combate à Dengue continua durante mutirão de limpeza da Prefeitura

Desta vez o combate aos criadouros do vetor e prevenção da doença acontece na zona Sul.

Combate à Dengue continua durante mutirão de limpeza da Prefeitura
A operação “Mais Limpeza, Mais Saúde” em Teresina, que visa eliminar os criadouros do mosquito da dengue por meio da coleta de lixo, continua. Desta vez o combate aos criadouros do vetor e prevenção da doença acontece na zona Sul da capital, nos bairros Nossa Senhora das Graças, Vermelha, Pio IX e São Pedro.

De hoje (4) até sábado (6), além da coleta de lixo, um posto para informações e distribuição de material educativo estará montado na praça principal de cada bairro.

Mais de 200 homens dos serviços de limpeza, vinculados as Superintendências de Desenvolvimento (SDUs), estão recolhendo o lixo domiciliar e até mesmo aqueles de maior porte. “A população dos bairros incluídos no mutirão foi orientada pelos nossos agentes de saúde a colocar na sua calçada aquele armário velho, sofá ou qualquer outro tipo de móvel ou utensílio que esteja jogado no seu quintal e possa se transformar em morada do mosquito da dengue”, informou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão, ao explicar como o trabalho está sendo realizado nas ruas.

O controle da dengue é uma questão de parceria entre poder público e população. A Prefeitura de Teresina, por meio da parceria entre a FMS e SDUs, promove o mutirão de limpeza que teve início no dia 14 de março e segue até o dia 20 de abril.

O próximo mutirão acontece entre os dias 11 e 13 de abril na Vila Taquari, Vila Geovane Prado, Parque Mão Santa, Planalto Uruguai, Santa Bárbara e Vale. E para encerrar a ação, nos dias 18, 19 e 20 a Vila Irmã Dulce e Residencial Mário Covas serão limpos e sua população orientada sobre as ações de controle da Dengue.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/639/combate-a-dengue-continua-durante-mutirao-de-limpeza-da-prefeitura