Prefeitura convoca novos profissionais para hospitais

Os profissionais têm o prazo de 30 dias para tomarem posse.

Desde hoje, 4, estão sendo convocados 69 profissionais da área da saúde para assumirem cargos nos hospitais da Prefeitura de Teresina.

São 42 médicos clínico geral, sete odontólogos para o Programa Estratégia da Família, antigo PSF, 15 técnicos em enfermagem, dois analistas de sistemas, dois auxiliares em saúde bucal e um técnico em saneamento.

Os profissionais têm o prazo de 30 dias para tomarem posse e todos foram aprovados em concurso público realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em 2011.

Desde janeiro já foram convocados 465 profissionais. A maior quantidade é de técnico em enfermagem com 141 convocados, seguido de médico clínico geral com 97 profissionais.

A demanda dos hospitais é determinante para a convocação dos profissionais. O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, informa que todos os setores dos hospitais estão sendo contemplados. “A meta é garantir atendimento de qualidade para a população e fazer a substituição de terceirizados”, diz.

VEJA LISTA AQUI

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/638/prefeitura-convoca-novos-profissionais-para-hospitais