Testes rápidos de DSTs e AIDS são realizados na UFPI

O alvo desta vez é a comunidade universitária

Testes rápidos de DSTs e AIDS são realizados na UFPI
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Prefeitura de Teresina, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, realiza mais uma ação da campanha “Fique Sabendo”, relativa à mobilização nacional de prevenção e testagem de sífilis e HIV. O alvo desta vez será a comunidade universitária, que terá à sua disposição material informativo e testes rápidos de detecção das doenças até o dia 5, sexta-feira.

A meta é atender até 100 pessoas por dia, entre alunos, professores e técnicos. Profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão nos auditórios dos Centros, de acordo com o seguinte cronograma: dia 1º de abril, no Centro de Ciências da Natureza (CCN); dia 2, no Centro de Tecnologia (CT); dia 3, no Centro de Ciências Agrárias (CCA); dia 4 no Centro de Ciências da Educação (CCE) e dia 5 de abril no auditório da Enfermagem, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Segundo o coordenador de DST/AIDS da FMS, Kledson Batista, a escolha foi feita levando em consideração o aumento do número de jovens que mantém relação sexual sem preservativo. “O objetivo é esclarecer que a AIDS está presente e que a única forma de prevenir é com o preservativo”, explica. “A testagem serve para evidenciar que a AIDS está mais próxima do que nós pensamos e que não é uma doença apenas da população vulnerável”, completa o coordenador.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/632/testes-rapidos-de-dsts-e-aids-sao-realizados-na-ufpi