Teresina vai receber Projeto de Apoio ao SUS

Projeto é uma parceira do Hospital Sírio-Libanês com o Ministério da Saúde

O secretário Municipal de Saúde,Noé Fortes, recebeu nesta segunda-feira,dia 25, a visita da representante do Hospital Sírio Libanês, Adriana Feliciano, para apresentar o Projeto de “Apoio ao SUS”, que tem como objetivo promover cursos de especialização para os profissionais de saúde do SUS – Sistema Único de Saúde.

O projeto é uma parceira do Hospital com o Ministério da Saúde para ampliar a qualificação dos profissionais do SUS, com cursos de especialização voltados para a necessidade do sistema.

De acordo com Adriana Feliciano,que é gestora de aprendizagem do Hospital,serão oferecidos os cursos “Educação na Saúde para Preceptores do SUS”, “Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde” e “Regulação em Saúde no SUS”,com duração de 4 meses. “Essa parceria é uma troca de experiências que visa melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços oferecidos pelo SUS.Por isso é tão importante a escolha dos facilitadores que irão participar das capacitações e posteriormente repassar os conhecimentos por meio de cursos em Teresina”,detalhou Adriana Feliciano.

Os cursos serão ofertados em 20 regiões do país ao mesmo tempo.Um total de 10 pessoas vão ser selecionadas para atuar como facilitadores.Cada turma vai contar com 12 servidores ligados ao Sistema Único de Saúde.

“Vamos firmar essa parceria que deve representar muitos benefícios para o setor da saúde em Teresina”,destacou o Secretário de Saúde Noé Fortes. A reunião contou ainda com a presença do diretor do Hospital de Urgências de Teresina,Gilberto Albuquerque e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/630/teresina-vai-receber-projeto-de-apoio-ao-sus