Zona Sul recebe mutirão de limpeza contra a dengue

Bairros Macaúba, Cidade Nova, Cristo Rei e Monte Castelo recebem o trabalho até dia 16

Zona Sul recebe mutirão de limpeza contra a dengue
O controle da dengue é uma questão de parceria entre poder público e população. O primeiro dia da operação Mais Limpeza, Mais Saúde em Teresina mostrou o esforço de equipes da Prefeitura de Teresina e o apoio da população do Monte Castelo na coleta de lixo como combate aos criadouros de mosquito da dengue e prevenção da doença. Além da coleta de lixo um posto para informações e distribuição de material educativo foi montado na praça principal do bairro.

O trabalho que começou logo cedo deve durar três dias e simultaneamente está sendo desenvolvidos nos bairros Macaúba, Cidade Nova, Cristo Rei e Monte Castelo, onde a infestação dos criadouros de mosquitos encontrados no lixo, pelos agentes de endemias da FMS chegaram a 74%.

O início do mutirão foi acompanhado de perto pelo Prefeito Firmino Filho, que reiterou a importância da integração entre órgãos da Prefeitura de Teresina no atendimento à população. “Aqui estamos vendo agentes de saúde e pessoal da limpeza atuando em uma só frente. Queremos melhorar cada vez mais nosso desempenho na atenção aos problemas que a população reclama. Neste caso específico temos que limpar a cidade como uma medida preventiva para garantir mais saúde à população”, disse Firmino Filho.

Mais de 200 homens dos serviços de limpeza vinculados as SDUs estão recolhendo o lixo domiciliar e até mesmo aqueles de maior porte. “A população dos bairros incluídos no mutirão foi orientada pelos nossos agentes de saúde a botar na sua calçada aquele armário velho, sofá ou qualquer outro tipo de móvel ou utensílio que esteja jogado no seu quintal e possa se transformar em morada do mosquito da dengue”, informou o Presidente da Fundação Municipal de Saúde Luiz Lobão ao explicar como o trabalho está sendo realizado nas ruas.

Esta etapa do mutirão segue de hoje (14) até o próximo sábado(16). Na semana seguinte é vez da zona Norte receber as equipes da Prefeitura com mais um mutirão de combate ao mosquito da Dengue. Matadouro, Parque Alvorada, São Joaquim, Nova Brasília e Olarias são os bairros que estão na programação do segundo mutirão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/622/zona-sul-recebe-mutirao-de-limpeza-contra-a-dengue