Saúde mental

CAPS II Sul promove Mostra Cultural na Praça João Luís amanhã (14)

O evento tem por objetivo chamar atenção para a defesa da saúde mental

Dando continuidade à programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Sul realiza amanhã (14) sua I Mostra Cultural. Será a partir das 8h da manhã na Praça João Luís Ferreira, no Centro da capital.

Com o tema “Dignidade na Saúde mental: 25 anos de um desabrochar de liberdade e paz”, o evento tem por objetivo chamar atenção para a defesa da saúde mental e promover atividades com usuários, familiares e público em geral. “Temos que afirmar e realçar assuntos aparentemente fáceis de serem constatados, mas difíceis de serem admitidos e conversados socialmente”, disse a gerente de Atenção Psicossocial da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Marina Leite.

Durante toda a manhã, estarão expostos na praça trabalhos produzidos pelos usuários do CAPS II Sul. Acontecerão também oficinas de pintura e de confecção de brigadeiros feitos de batata doce. Haverá ainda um incentivo à prática de atividades físicas com as aulas de zumba e capoterapia, além de uma roda de conversa com um psiquiatra. Serão ainda distribuídos panfletos com informações sobre a rede de saúde mental do município.

"Nossa intenção é promover a inserção dos nossos usuários na sociedade, mostrar que ele é capaz de desenvolver toda e qualquer atividade social, cultural. Temos pessoas que são atendidas no CAPS que já foram aprovadas em concursos, chefe de cozinha de restaurantes renomados de Teresina, ou seja, eles têm potencial e a sociedade precisa reconhecer, daí a importância da Mostra, destaca Adina Medeiros, coordenadora do CAPS II Sul.

Passeio

Já o CAPS II Norte promove amanhã (14), das 14h às 17h, um passeio com seus usuários até o Jardim Botânico de Teresina, que fica no bairro Mocambinho. Sua programação segue até o dia 29, com uma capacitação para seus profissionais com as equipes do Centro POP e Consultório na Rua, reunião de Matriciamento da Zona Norte com participantes do Intercâmbio Percursos Formativos na RAPS em Embu das Artes-SP e o planejamento das atividades para o mês de Novembro/2015, além de mais um passeio por meio do projeto Re-descobrindo Teresina.

caps saúde mental

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/61/caps-ii-sul-promove-mostra-cultural-na-praca-joao-luis-amanha-14