Seminário apresenta Planejamento em Saúde

O objetivo é atualizar a programação anual de saúde e elaborar as estratégias para os próximos quatr

A Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta quinta-feira,21, o Seminário de Planejamento em Saúde,após três dias de debates e atualizações quanto ao programa de gestão na saúde em Teresina.

O evento, realizado no Auditório da Fundação Municipal de Saúde,teve como objetivo atualizar a programação anual de saúde do ano de 2013 e elaborar as estratégias para os próximos quatro anos. “O seminário veio num momento necessário por conta da implantação da atual reforma na área da saúde do município e ainda pelas recentes mudanças na gestão do SUS”, destacou Cláudia Glauciene Texeira,diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os assuntos discutidos durante o Seminário de Planejamento esteve o Reforma do Sistema Municipal de Saúde,as Diretrizes Orçamentárias e,para finalizar,o foco das apresentações na manhã desta quinta-feira,foi o Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em todas as áreas da gestão pública,especialmente na área da saúde,é preciso planejar,saber como,onde e de que forma os recursos serão distribuídos e aplicados”,ressaltou Cláudia Teixeira,destacando que “foi muito positiva a receptividade dos gestores e técnicos que participaram do evento e devem auxiliar no fomento à cultura do planejamento”.

Ainda estão programadas oficinas setoriais que serão realizadas entre os dias 25 e 28 de Fevereiro.Nesta etapa, todos os setores deverão projetar de forma individual as ações a serem executadas ainda este ano.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/604/seminario-apresenta-planejamento-em-saude