Hospitais da Prefeitura atenderam casos de excesso de bebidas alcoólicas
Profissionais da área médica e de suporte estavam de plantão para atender foliões do corso
04/02/2013 | 00:00
Imprimir
A diretora do Hospital do Satélite, Sabrina Tajra Fortes, explica que a procura dos pacientes foi para tratar de pequenos problemas decorrentes de embriaguez. Os pacientes não tinham complicações, necessitavam de glicose e nenhum caso de cirurgia foi realizado no hospital embora tenhamos estrutura para esse tipo de atendimento, diz, informando que dois pacientes feridos foram encaminhados ao HUT e que a ocorrência não foi verificada no corso.
No Hospital da Primavera, zona Norte, estava previsto o atendimento clínico. A diretora do hospital, Marlene Damasceno Moura Fé, diz que o atendimento ficou na normalidade. A maior procura foi no domingo e os pacientes apresentavam sintomas decorrentes de ingestão excessiva de álcool, esclarece.
Pediatria
No Hospital do Satélite que tem estrutura para realizar cirurgias, a maior procura foi por médicos pediatras. Dos 71 atendimentos durante o sábado, 63 foram casos de diarreia e febre.
No turno da noite foram 50 atendimentos, sendo que 25 eram casos de pediatria. Quando chove tem esses casos de problemas de saúde nas crianças decorrentes de diarreia e febre, declara a diretora Sabrina Tajra.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/590/hospitais-da-prefeitura-atenderam-casos-de-excesso-de-bebidas-alcoolicas