Hospitais da Prefeitura atenderam casos de excesso de bebidas alcoólicas

Profissionais da área médica e de suporte estavam de plantão para atender foliões do corso

Hospitais da Prefeitura atenderam casos de excesso de bebidas alcoólicas
Durante o corso no sábado, 2, e no final de semana os hospitais dos bairros Primavera e Satélite realizaram atendimento de casos de excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Esses estabelecimentos de saúde estavam com equipes de profissionais da área médica e de suporte para atender foliões do corso, devido à proximidade com o evento.

A diretora do Hospital do Satélite, Sabrina Tajra Fortes, explica que a procura dos pacientes foi para tratar de pequenos problemas decorrentes de embriaguez. “ Os pacientes não tinham complicações, necessitavam de glicose e nenhum caso de cirurgia foi realizado no hospital embora tenhamos estrutura para esse tipo de atendimento”, diz, informando que dois pacientes feridos foram encaminhados ao HUT e que a ocorrência não foi verificada no corso.

No Hospital da Primavera, zona Norte, estava previsto o atendimento clínico. A diretora do hospital, Marlene Damasceno Moura Fé, diz que o atendimento ficou na normalidade. “ A maior procura foi no domingo e os pacientes apresentavam sintomas decorrentes de ingestão excessiva de álcool”, esclarece.

Pediatria

No Hospital do Satélite que tem estrutura para realizar cirurgias, a maior procura foi por médicos pediatras. Dos 71 atendimentos durante o sábado, 63 foram casos de diarreia e febre.

No turno da noite foram 50 atendimentos, sendo que 25 eram casos de pediatria. “ Quando chove tem esses casos de problemas de saúde nas crianças decorrentes de diarreia e febre”, declara a diretora Sabrina Tajra.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/590/hospitais-da-prefeitura-atenderam-casos-de-excesso-de-bebidas-alcoolicas