FMS participa de encontro de secretários de saúde em Brasília

O evento tem como objetivo acolher os novos gestores e ajudá-los a conduzir a gestão em saúde da cid

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, participa nesta quinta e sexta-feira (dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro) do Acolhimento aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde. O evento, que será realizado em Brasília, tem como objetivo acolher os novos gestores e ajudá-los a conduzir a administração da cidade, com programas e ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde.

O encontro apresentará aos novos gestores as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os municípios brasileiros. Serão debatidos os principais pontos que regem a gestão em saúde na atualidade, como a Construção e Reforma de Unidades Básicas de Saúde, Cartão SUS, PROVAB, Rede Cegonha, UPA, dentre outros. O Acolhimento aos Secretários e Secretárias é realizado em parceria Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/585/fms-participa-de-encontro-de-secretarios-de-saude-em-brasilia