Economia
FMS aponta economia de mais de 4 milhões de reais em aquisição emergencial de medicamentos
As compras incluem medicamentos, insumos odontológicos e materiais hospitalares, que irão suprir a rede de saúde por 60 dias.

Nesta sexta-feira(21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou um balanço revelando que a recente aquisição emergencial de medicamentos e insumos gerou uma economia significativa para os cofres públicos municipais, em torno de R$4 milhões e 741 mil reais. As compras incluem medicamentos, insumos odontológicos e materiais hospitalares, que irão suprir a rede de saúde por 60 dias.
A compra totalizou R$10milhões e 994 mil reais, valor abaixo do que foi estimado. Parte desse material já chegou em Teresina, e a Fundação aguarda a chegada do restante. Paralelamente, a FMS, com planejamento, já iniciou o processo de licitação para a compra regular desses itens, seguindo um processo licitatório normal.
O presidente da FMS, Francisco Pádua, destacou que o processo foi conduzido com responsabilidade e total transparência, com ampla divulgação na imprensa. “Essa abordagem permitiu a participação de empresas de diversas regiões do Brasil e o trabalho foi realizado com compromisso, visando o abastecimento contínuo e de qualidade para a rede de saúde”, finaliza.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5833/fms-aponta-economia-de-mais-de-4-milhoes-de-reais-em-aquisicao-emergencial-de-medicamentos