Diretoria Regional Sul promove mesa redonda no bairro Angelim

O objetivo é esclarecer a atuação do conselho local de saúde para profissionais e comunidade

No próximo dia 30, a partir das 10 da manhã, a Diretoria Regional de Saúde Sul, vinculada à da Fundação Municipal de Saúde (FMS) organiza uma mesa redonda com o Conselho local de Saúde do bairro Angelim. O objetivo é esclarecer a atuação do conselho local de saúde para os profissionais de saúde e a comunidade.
Serão abordados os seguintes temas: “o papel do controle social na organização das políticas de saúde”, “a contribuição do conselho municipal de saúde para o planejamento do serviço”, “a atuação do conselho de saúde para o serviço”, “a ouvidoria do SUS e o cidadão – um espaço para o diálogo”.
“Esperamos promover um diálogo entre profissionais de saúde e comunidade, para que todos compreendam seu papel”, esclarece a diretora da Regional de Saúde Sul, Maria de Fátima Sousa. O evento contará com a participação de representantes da gestão municipal de saúde, do conselho municipal de saúde de Teresina, do conselho de saúde da UBS do Angelim e da ouvidoria do SUS local.
Para o presidente da FMS, Luiz Lobão, iniciativas como esta são importantes porque colocam os gestores a par dos problemas locais. “Os conselhos de saúde são a voz da população. Como intermediadores, sua missão é ouvir as necessidades da comunidade e nos cobrar. Desta forma, poderemos mais facilmente alcançar a comunidade”, afirma.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/582/diretoria-regional-sul-promove-mesa-redonda-no-bairro-angelim