FMS distribuirá 1 milhão de preservativos durante o carnaval

FMS distribuirá 1 milhão de preservativos durante o carnaval

A Fundação Municipal de Saúde – FMS, da Prefeitura de Teresina, vai realizar ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o carnaval da capital.

De acordo com o coordenador de DST/AIDS da FMS, Kledson Batista, os foliões terão à disposição panfletos informativos sobre as DSTs, preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

“O folião não pode se descuidar. As doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, não têm rosto, nem classe social. Todos estão vulneráveis e a única forma de prevenção é o uso adequado da camisinha”, alerta Kledson Batista.

A FMS vai disponibilizar 1 milhão de preservativos em todo o período da Folia de Momo.

O coordenador de DST/AIDS explica que as pessoas podem ficar tranqüilas nos horários em que as farmácias ficam fechadas no carnaval, pois os postos e unidades de saúde funcionam 24h e logo na entrada do hospital estarão caixas com preservativos disponíveis para o folião pegar o seu e se prevenir.

“Estaremos presentes em todos os locais onde houver festa. Bares e clubes, desde os mais famosos aos mais afastados. Vamos abordar as pessoas de mesa em mesa com material informativo e elas podem se manifestar e solicitar os preservativos à nossa equipe”, afirmou Kledson Batista.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/581/fms-distribuira-1-milhao-de-preservativos-durante-o-carnaval