HUT
Colaboradores do HUT são treinados para trabalharem com agilidade e qualidade no atendimento
O HUT é o primeiro hospital do Piauí selecionado para a Fase II do Projeto Lean
Colaboradores do HUT participam de treinamento e avaliação sobre qualidade e agilidade no atendimento. O HUT é o primeiro hospital do Piauí selecionado para a Fase II do Projeto Lean nos Hospitais, metodologia de avaliação e qualificação dos serviços de saúde desenvolvida através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) e executada em parceria com o hospital Sírio-Libanês.
Amanhã (30) e sexta-feira (31) profissionais do hospital Sírio Libanês estão em Teresina para reunião com diretores e colaboradores do HUT onde será trabalhado a otimização dos fluxos e processos do Pronto Atendimento e centro cirúrgico. O objetivo é construir uma cultura de resultados, eliminar desperdícios e melhorar o bem estar do paciente do SUS. A fase II do projeto vai até 2026.
A expectativa é que essas mudanças causem impacto no tempo de espera e na qualidade do atendimento, aumentando a agilidade das atividades assistenciais, o giro de leitos, ao mesmo tempo em que preserva a permanência média dos pacientes. Essas transformações também visam promover uma experiência mais satisfatória para os usuários e maior motivação para os colaboradores.
A Metodologia Lean é uma filosofia de melhoria contínua baseada em tempo e valor, formatada para garantir fluxos contínuos e eliminar atividades de baixo valor agregado. Essa abordagem tem como principal objetivo assegurar que todos os processos hospitalares sejam eficientes e focados em oferecer o melhor cuidado possível ao paciente. A participação do HUT na prática de atividades baseadas no Lean reafirma o compromisso do hospital com a excelência na gestão hospitalar sempre buscando aperfeiçoar o cuidado ao paciente, diz Aranucha Brito, diretora geral do HUT.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5792/colaboradores-do-hut-sao-treinados-para-trabalharem-com-agilidade-e-qualidade-no-atendimento