DIA DAS CRIANÇAS

HUT realiza programação especial para Dia das Crianças com atividades lúdicas e visitas especiais

Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou nesta quinta-feira (10) uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, voltada para os pequenos pacientes internados na Clínica Pediátrica. A iniciativa busca levar alegria e acolhimento às 28 crianças atualmente em tratamento na ala, proporcionando momentos de descontração e promovendo o bem-estar durante o período de internação.

Na manhã de hoje, as crianças tiveram a visita do Grupo Ação e do Palhaço Alegria, que trouxeram diversão e risadas para a unidade. Além disso, foi oferecido um lanche especial para os pequenos. A programação seguirá até sábado, Dia das Crianças, com uma série de atividades lúdicas, contação de histórias e sessões de musicoterapia.

Carla Parente, Gerente de Enfermagem da Clínica Pediátrica, destaca a relevância dessas ações para a recuperação das crianças. “Esses momentos de diversão trazem um impacto extremamente positivo para as crianças. Eles ajudam a aliviar o estresse do ambiente hospitalar e contribuem diretamente para a melhora do estado emocional, o que é essencial para o processo de cura”, afirma a Gerente.

A programação especial faz parte do compromisso do Hospital de Urgência de Teresina em oferecer um atendimento humanizado e integrado que considera as necessidades emocionais dos pacientes.

Fonte: ASCOM HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5716/hut-realiza-programacao-especial-para-dia-das-criancas-com-atividades-ludicas-e-visitas-especiais