Prefeito de Teresina visita obras importantes que seguem em andamento

Dentre as obras visitadas, estão as do futuro Hospital da Mulher

Prefeito de Teresina visita obras importantes que seguem em andamento
Fonte: Dantércio Cardoso/SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa esteve, na manhã dessa terça-feira (08), visitando uma série de obras em andamento no município. Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ítalo Costa, do engenheiro da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano, Edmilson Ferreira, de secretários, assessores e técnicos da Construtora, ele aproveitou para cobrar celeridade nas obras que vão impactar a vida do cidadão teresinense.

Durante a visita, o prefeito esclareceu que há muitas obras sendo executadas no município que deverão ser entregue até o final do ano. “Queríamos ter feito muito mais, porém existem barreiras orçamentárias, burocráticas e até legais. Dentro do possível e seguindo toda a legislação, vamos nos empenhar para entregar a população até o final da nossa gestão essas obras que já estão sendo concluídas”, explica Dr. Pessoa.

A primeira obra a ser visitada foi o Hospital da Mulher que fica localizado no cruzamento da Br-343 com a Avenida Miguel Rosa, zona sul da cidade. Lá o prefeito solicitou da Construtora que fosse dado celeridade aos serviços.

De acordo com o presidente da FMS, Ítalo Costa, o sistema de saúde de Teresina hoje precisa de mais vagas e precisa de mais leitos porque se encontra superlotado. “O HUT se encontra superlotado, nossas maternidades se encontram superlotadas porque nós atendemos e abrigamos pacientes de todo o estado do Piauí, o que faz com que o nosso sistema fique com o dimensionamento super reduzido. Então esperamos hoje que o hospital possa trazer ampliação, possa trazer conforto, possa aumentar a quantidade de leitos e melhorar a qualidade de assistência à população e principalmente ao público feminino porque foi um projeto do prefeito de transformar esse espaço, esse hospital num espaço voltado para o atendimento da mulher em toda a sua jornada no sistema de saúde de Teresina” disse Ítalo Costa.

A segunda visita foi no Mercadão das Mulheres, uma obra muito importante para as mulheres feirantes da região da Zona Norte, com previsão de entrega, para o dia 20 de novembro, investimento superior a 4 milhões de reais, recursos próprios da prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Norte.

E a terceira obra a ser vistoriada foi no Mercado Público do Buenos Aires, empreendimento que impulsionará a economia local. De acordo com o superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, o cronograma oficial da reforma está obedecendo ao prazo legal dos 300 dias para entrega e estamos empenhados em concluir cada etapa da reforma e beneficiar a população da zona Norte de Teresina.

Fonte: SEMCOM

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5713/prefeito-de-teresina-visita-obras-importantes-que-seguem-em-andamento