OBRAS

Prefeito de Teresina inspeciona obras do Hospital da Mulher e pede aceleração do ritmo dos serviços

A expectativa é de que o bloco 1 e 2 da unidade sejam entregues no aniversário de Teresina

Fonte: SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou nesta manhã de segunda-feira (24), visita técnica às obras do Hospital da Mulher, localizado no cruzamento da BR-343 com a avenida Miguel Rosa, na zona Sul. Na ocasião, Dr. Pessoa estava acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa, do presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) João Duarte, do engenheiro da ETURB responsável pela fiscalização da obra Edmilson Ferreira e de assessores.

Durante a vistoria, o prefeito pediu aceleramento da obra. “Eu venho acompanhando todas as obras, não é só do Hospital, desde a drenagem da zona Leste, da avenida Ulysses Marques, entre outras. Eu tive a promessa do engenheiro que não está aqui presente, mais o coordenador da obra, Rael Alves, disse que tudo está dando certo para o dia 16 de agosto. Então, obtive uma resposta saudável e consequentemente vou sair satisfeito. O que foi dito no início da nossa administração, que essa obra do Hospital da Mulher, vai ser entregue ainda este ano. Vamos entregar dois terços ou mais, no aniversário de Teresina, e o restante entregar no fim do ano, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da FMS, Ítalo Costa, falou da expectativa da inspeção, de que o bloco 1 e 2 da unidade, serão entregues no aniversário de Teresina. “Essa foi uma promessa da construtora de entregar essa parte. Hoje o prefeito vem ratificar o andamento da obra e para que a gente possa fazer toda essa estruturação e entregar conforme o cronograma. Apesar do que estamos vendo hoje, será acelerado para ficar em dias e ser entregue na data prevista e confirmada pela parte técnica da obra”, salientou dr. Ítalo Costa.

O gerente de obras, Rael Alves confirmou que todo o cronograma para a entrega do Hospital da Mulher está mantido. “Com toda certeza, estamos trabalhando para poder atender os pedidos e as exigências do prefeito, vamos dar um gás para redobrar os serviços ainda mais, para deixarmos o pessoal da prefeitura e o prefeito tranquilos. Vamos trabalhar firme e forte para poder cumprir a meta que ele está nos solicitando”, destacou.

Rael Alves falou sobre alguns detalhes da obra. “Foi feita toda parte de terraplanagem, a fundação do bloco 1 e do bloco 2 que está em conclusão dos 90% a 100%. A estrutura da base do bloco 1 também está em 90% feita, a alvenaria já está a 50%. E o bloco 3 está sendo executada a fase de terraplanagem”, falou o gerente de obras.

Fonte: PORTAL PMT - SEMCOM

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5695/prefeito-de-teresina-inspeciona-obras-do-hospital-da-mulher-e-pede-aceleracao-do-ritmo-dos-servicos