SUS

O aplicativo será lançado dia 28 de junho pela Prefeitura de Teresina

FMS apresenta aos servidores novo aplicativo para acompanhamento de consultas
Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresentou hoje aos seus servidores a proposta do novo aplicativo que vai gerenciar a marcação de consultas e exames pelo SUS. A ferramenta tem como público alvo todos os usuários do SUS Teresina e de 223 municípios do Piauí, com o objetivo de diminuir o absenteísmo por meio do acompanhamento da situação em fila de espera.

Por meio do aplicativo, que será lançado dia 28 de junho pela Prefeitura de Teresina, o usuário do SUS poderá acompanhar a situação da solicitação em fila de espera; acompanhar quando do agendamento de consultas/exames realizados; cancelar agendamento para consulta/exames realizado e atualizar dados cadastrais como endereço e telefone.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, explica que o aplicativo não é para marcação de consultas e procedimentos. "É uma ferramenta para melhorar a comunicação com o usuário, aprimorar o gerenciamento da fila existente no serviço público de saúde. É para as pessoas informarem quando não podem comparecer para a realização das consultas e exames e evitar que as vagas sejam perdidas”, diz.

Em Teresina, são agendados por dia cerca de 7.500 procedimentos especializados via regulação SUS. O diretor de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria/DRCAA, Esdras Avelino, ressaltou a importância dos servidores da saúde, que estarão envolvidos no processo, conhecerem o novo sistema para poder repassar e até ensinar os usuários a usarem o aplicativo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5692/fms-apresenta-aos-servidores-novo-aplicativo-para-acompanhamento-de-consultas