FMS faz repasses de adicionais para banco pagar servidores da saúde

Todos os arquivos com dados para pagamento de substituições e insalubridades do pessoal da saúde, incluindo da enfermagem da rede hospitalar do Município, já foram repassados ao Banco do Brasil. A instituição deve creditar o pagamento na conta dos servidores logo nos primeiros dias de 2013. É o que informa o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, ao afirmar que não há motivo para ameaça de paralisação da classe.

Segundo o presidente, a antecipação do 13° salário e da folha de dezembro gerou um problema de levantamento desses adicionais, mas tudo já foi resolvido e todos os dados já foram repassados ao Banco do Brasil. "Sempre no fim de cada gestão, a instituição responsável para creditar esses pagamentos faz primeiro uma análise antes de creditar esses pagamentos, o que também ocasiona certo atraso. Mas a Fundação Municipal de Saúde tem dinheiro em conta para pagar essa folha suplementar", explicou João Rodrigues.

Ele salientou que 2012 foi um ano atípico em toda a gestão, notadamente na área da saúde, mas mesmo com todos os problemas gerados por conta de uma campanha política, não houve sequer uma paralisação, mesmo porque os servidores têm um espírito profissional muito elevado e a Prefeitura pagou em dia. "Todo gestor enfrenta algum tipo de problema ao final de uma administração, mas a população não vai ficar sem atendimento por conta de paralisação. No HUT, por exemplo, ao contrário do que afirmaram, não está havendo movimento paredista, mesmo porque não há motivo para isso", disse.

Em entrevista, o prefeito Elmano Férrer afirmou que tudo está sendo pago dentro de cronograma que também prevê algum desencontro. "Não atrasamos pagamento de servidores, inclusive pagamos o 13º salário antes do previsto e ainda antecipamos a tabela de pagamento do mês de dezembro. Portanto, os servidores da saúde vão receber esses adicionais, porque a Fundação Municipal de Saúde tem dinheiro em conta", assinalou o prefeito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/569/fms-faz-repasses-de-adicionais-para-banco-pagar-servidores-da-saude