UBS Carlos Alberto Cordeiro promove grupos de atividade física

UBS Carlos Alberto Cordeiro promove grupos de atividade física
Fonte: FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Programa de Residência em Saúde da Família da UESPI, está promovendo atividades de práticas corporais com usuários da Unidade Básica de Saúde Carlos Alberto Cordeiro, que fica no bairro Dirceu II.

Às segundas e quintas feiras são realizadas práticas corporais do Grupo Mais Saúde, que é dividido em duas turmas em horários distintos: de 18 a 59 anos (que se reúne das 7h30 às 8h30) e maiores de 60 anos (das 8h40 às 9h40). Durante as práticas, são realizados exercícios de fortalecimento muscular, equilíbrio, coordenação, agilidade entre outros por meio de circuitos funcionais.

Nas sextas, de 7h 30 às 8h30, acontece o grupo Relaxamente, direcionado a pessoas com mais de 18 anos, com queixas de ansiedade, depressão, dores e tensões musculares. "São realizadas práticas de relaxamento, como alongamento, meditação, exercícios respiratórios, aromaterapia entre outros", conta Luci Santiago, preceptora do educador físico Cláudio Fernando, que é o profissional-residente responsável pelos grupos.

Para ter acesso, é preciso ser usuário da UBS Carlos Alberto Cordeiro e entrar em contato com o whatsapp (86) 99921-0511. "No momento estamos com inscrições abertas, mas nossas vagas são limitadas, então convidamos todos os usuários interessados a participar", convida Luci Santiago.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5687/ubs-carlos-alberto-cordeiro-promove-grupos-de-atividade-fisica