SAMU

SAMU recebe novos equipamentos para suas ambulâncias

SAMU recebe novos equipamentos para suas ambulâncias
Fonte: Ascom FMS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu hoje (10) novos equipamentos para o aprimoramento tecnológico de suas ambulâncias. A unidade recebeu da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nove ventiladores de transporte e 18 desfibriladores, que serão usados durante o atendimento.

Os aparelhos são usados para suporte de oxigênio e recuperação da frequência cardíaca dos pacientes atendidos pelas ambulâncias de suporte avançado. Segundo a diretora do SAMU, Adélia Oliveira, eles serão de grande importância para o desenvolvimento das ações de atendimento à população de Teresina. “Estamos muito felizes porque sabemos que esses equipamentos ajudarão a salvar vidas”, diz.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, reafirmou o compromisso com a melhoria do serviço de urgência, seja pela renovação dos equipamentos e valorização dos recursos humanos. “Estamos renovando o parque tecnológico do SAMU e fazendo com que essa instituição se fortaleça cada dia mais, para assistir nossos pacientes com excelência”, disse o gestor.

SAMU

O SAMU funciona 24 horas por dia e deve ser solicitado pelo fone 192 para atendimento de urgência/emergência clínicas, traumáticas, psiquiátricas e obstétricas em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel.

Ao ligar 192 os técnicos do atendimento telefônico coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

SAMU fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5684/samu-recebe-novos-equipamentos-para-suas-ambulancias