HOSPITAL

Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco celebra 16 anos de dedicação à saúde dos Teresinenses

Fonte: SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã desta segunda-feira, 20, de aniversário dos 16 anos de fundação da unidade hospitalar Mariano Gayoso Castelo Branco, localizada no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. O evento contou com uma celebração religiosa presidida pelo pároco Veras, corte do bolo e momentos de agradecimento que reuniu colaboradores, membros da diretoria da unidade.

O Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco tem sido um pilar essencial para a comunidade, sempre prestou atendimentos com eficácia e de forma humanizada. “Os profissionais trabalham com muita dedicação, qualidade. Todos estão de parabéns, são 16 anos atendendo os moradores do nosso município de forma acolhedora e empática” destacou Dr. Pessoa.

A unidade, que atualmente conta com 31 leitos, tem sido fundamental na prestação de serviços de saúde para a população da região. O hospital realiza atendimento de urgência na área de clínica geral e pediatria e na parte ambulatorial, conta com consultas com diversas especialidades, numa média de aproximadamente 200 atendimentos de urgência, e também com atendimento odontológico 24 horas, o que demonstra o papel crucial que desempenha na promoção do bem-estar e na garantia do acesso aos cuidados médicos.

Durante a celebração, houve um momento especial de parabéns, simbolizando não apenas o aniversário do hospital, mas também o reconhecimento e a gratidão pelos esforços contínuos de todos os profissionais que trabalham incansavelmente para cuidar da saúde da comunidade.

“Chegar até aqui nos dá a certeza que estamos no caminho certo e que o apoio de todo os nossos profissionais que trabalham com dedicação é fundamental. A unidade segue evoluindo para fortalecer, modernizar e ampliar o atendimento em saúde à população da zona Norte, especialmente da Santa Maria da Codipi, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando o compromisso e a dedicação da instituição para com a comunidade local”, falou o diretor-geral Humberto Emanuel.

A diretora clínica, dra. Marla Lacerda, expressou gratidão a todos os colaboradores pelo trabalho árduo e dedicação demonstrados ao longo dos anos. ‘’Levantamos todos os dias e viemos para cá com o objetivo de entregar o melhor atendimento para a população da região e entorno’’.

Fonte: PORTAL PMT - SEMCOM

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5663/hospital-mariano-gayoso-castelo-branco-celebra-16-anos-de-dedicacao-a-saude-dos-teresinenses