HUT

HUT promove palestra sobre segurança no trânsito durante campanha Maio Amarelo

O Maio Amarelo foi criado para chamar a atenção da sociedade para o alarmante número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, promovendo conscientização e responsabilidade

HUT promove palestra sobre segurança no trânsito durante campanha Maio Amarelo
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) participou ativamente da campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema “Paz no trânsito começa por você”. O movimento Maio Amarelo foi criado para chamar a atenção da sociedade para o alarmante número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, promovendo conscientização e responsabilidade.

Para marcar a data e reforçar a importância da segurança no trânsito, o HUT recebeu nesta terça-feira (21) a visita do agente Douglas Santos, Chefe da Divisão de Ensino de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Santos conduziu uma palestra direcionada a pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital, abordando a importância da autoresponsabilidade no trânsito.

Durante a palestra, o agente Douglas Santos destacou a necessidade de uma reflexão profunda sobre o comportamento de cada indivíduo nas ruas. "É importante fazermos essa autoavaliação e verificarmos o que está em jogo quando saímos de casa", afirmou Santos, enfatizando que a paz no trânsito é uma responsabilidade de todos.

Os dados apresentados pelo HUT ressaltam a gravidade da situação. Até abril deste ano, o hospital atendeu 3.466 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, sendo que 86,58% destes eram motociclistas. No mês de abril, os acidentes envolvendo motos foram a principal causa de internações no hospital. Esse dado evidencia a urgência de discussões e ações voltadas para a segurança no trânsito, especialmente entre os motociclistas, que representam a maioria dos casos atendidos.

A iniciativa do HUT em promover essa palestra é parte de um esforço contínuo para reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito. Com a presença de diversos pacientes e acompanhantes, a mensagem de responsabilidade e segurança foi amplamente disseminada, reforçando a importância da campanha Maio Amarelo e da conscientização de todos os usuários das vias.

O Hospital de Urgência de Teresina reafirma seu compromisso com a saúde e a segurança da população, e continuará trabalhando em conjunto com outras entidades para promover um trânsito mais seguro para todos.

Fonte: ASCOM HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5662/hut-promove-palestra-sobre-seguranca-no-transito-durante-campanha-maio-amarelo