FMS inaugura Unidade Básica de Saúde na zona rural

A população passa a contar com uma UBS completa

Pensando no melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Prefeitura de Teresina, inaugurou hoje (15) a Unidade Básica de Saúde Dra. Guiomar Carvalho no Povoado Santa Luz, zona leste da capital.

A população passa a contar com uma UBS completa, contendo consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de esterilização, sala para realização de procedimentos, sala de observação, sala administrativa, farmácia, copa/cozinha, dois banheiros adaptados para deficientes físicos e um auditório.

Duas Equipes de Saúde da Família revezarão nos turnos da manhã e da tarde. Cada equipe conta com um médico, um enfermeiro, um dentista, sete agentes comunitários de saúde, um auxiliar de saúde bucal e um auxiliar de enfermagem. Sendo que cada equipe vai atender cerca de 500 famílias.

Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues, “O serviço deve continuar sendo prestado da melhor forma possível à população, pois o trabalho de promoção e prevenção da saúde é essencial, e a inauguração dessa Unidade Básica de Saúde vai abrigar os profissionais da Saúde da Família para melhor atender a população.”

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/566/fms-inaugura-unidade-basica-de-saude-na-zona-rural