HUT

HUT celebra Dia Das Mães com Bazar Solidário para acompanhantes da Pediatria

O evento foi organizado como parte de uma programação especial para celebrar e reconhecer a importância das mães que se dedicampara cuidar de seus filhos hospitalizados

HUT celebra Dia Das Mães com Bazar Solidário para acompanhantes da Pediatria
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) promoveu nesta sexta-feira uma iniciativa para comemorar o Dia das Mães, oferecendo um Bazar Solidário especialmente dedicado às mães acompanhantes de pacientes da pediatria. O evento foi organizado como parte de uma programação especial para celebrar e reconhecer a importância vital das mães que dedicam seu tempo e energia para cuidar de seus filhos hospitalizados.

As doações recebidas foram cuidadosamente organizadas, oferecendo uma variedade de vestidos, blusas, calças e calçados, dispostos em araras para que cada mãe pudesse escolher até 5 peças que mais lhe agradassem. Sonia da Conceição, mãe do pequeno Jair, paciente da pediatria, expressou sua gratidão pela oportunidade de escolher seu próprio look. Acompanhando seu filho, que está internado há um ano no HUT, Sonia compartilhou sua alegria com as diversas opções disponíveis: "Estou escolhendo, mas adorei várias peças", afirmou ela.

Osfrany Martins, Gerente do Serviço Social do HUT, enfatizou a importância e o significado desta ação para as mães da pediatria. Segundo ela, a maioria dos acompanhantes da pediatria são as mães dos pacientes, frequentemente enfrentando longas permanências no hospital. "São pessoas que quase sempre estão em uma situação de vulnerabilidade socioeconômica. Muitas moram, inclusive, em outras cidades", destacou a gerente.

Esta iniciativa solidária não apenas celebra o amor e a dedicação das mães, mas também reconhece e alivia as dificuldades que enfrentam diariamente enquanto apoiam seus filhos durante o tratamento médico. O Hospital de Urgência de Teresina reafirma seu compromisso em não apenas proporcionar cuidados médicos à sociedade, mas também em criar um ambiente de apoio e solidariedade para os pacientes e suas famílias.

Fonte: ASCOM HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5654/hut-celebra-dia-das-maes-com-bazar-solidario-para-acompanhantes-da-pediatria