HOSPITAIS

Segurança do paciente é tema de evento na FMS

Segurança do paciente é tema de evento na FMS
Fonte: Ascom FMS

O mês de abril foi definido pelo Ministério da Saúde para comemorar as ações voltadas à segurança do paciente -  o Abril Verde. Em alusão à data, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou hoje (30) o evento "Abril Pela Segurança do Paciente", no auditório principal da instituição.

O público alvo do evento foram os gestores dos hospitais municipais e profissionais que atuam diretamente no cuidado ao paciente. “É uma oportunidade para incentivar a melhoria na qualidade da assistência e do cuidado seguro, com o objetivo de reduzir a incidência de eventos adversos”, diz Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS. Tais eventos e incidentes associados aos cuidados de saúde afetam em média 10% das admissões hospitalares.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, participou do evento e reforçou a importância da segurança do paciente, que deve ser garantida desde a atenção primária até a rede hospitalar. “Sem segurança não há assistência de qualidade. Devemos fortalecer isso dentro de cada servidor, para que tratem cada paciente com muita segurança, muito zelo em toda a jornada desse paciente dentro dos hospitais e atenção primária”, ressaltou o gestor.

Ao longo de todo o mês de abril, os hospitais municipais realizaram atividades alusivas à segurança do paciente, com programações diárias junto às equipes assistenciais e alta liderança dos serviços hospitalares.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5642/seguranca-do-paciente-e-tema-de-evento-na-fms