FMS pede que população atualize cadastro do SUS

A FMS tem realizado mutirões de consultas e exames especializados no Centro de Saúde Lineu Araújo

A Fundação Municipal de Saúde faz um alerta para que a população realize a atualização do cadastro do Sistema Único de Saúde-SUS. A atualização pode ser feita junto a Unidade Básica de Saúde- UBS da região.

“A atualização do cadastro (nome, endereço, telefone e CPF) é importante para que o paciente possa receber todos os benefícios oferecidos pelos SUS como vacinas, consultas especializadas, exames e cirurgias”, diz Nádia Spindola, diretora de Atenção Básica da FMS. As vezes a mudança de endereço ou na condição de saúde de um paciente precisa ser alterada mas não é realizada e as equipes de saúde não conseguem fazer a prestação do serviço porque os dados no cadastro não são mais os mesmos”, reforça Nádia.

No momento, a FMS tem realizado mutirões de consultas e exames especializados no Centro de Saúde Lineu Araújo e se o paciente não estiver com os dados atualizados ele pode não ser beneficiado por conta dos dados no cadastro. “Por isto, se você está na fila do SUS para exames e consultas especializadas procure, imediatamente, a sua UBS e atualize seus dados”, informa Aranucha Brito, assessora da FMS.

atualização cadastral fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5639/fms-pede-que-populacao-atualize-cadastro-do-sus