VACINAÇÃO

HUT promove campanha de vacinação contra Influenza e Covid para trabalhadores do hospital

A vacinação protege os profissionais e fortalece a capacidade do sistema de saúde em lidar com as demandas crescentes, assegurando a continuidade dos serviços essenciais

HUT promove campanha de vacinação contra Influenza e Covid para trabalhadores do hospital
Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina promoveu uma campanha de vacinação dedicada aos trabalhadores da saúde, visando imunizar 700 profissionais ao longo de dois dias intensos de esforços. A saúde dos profissionais que estão na linha de frente é uma prioridade e a vacinação desempenha um papel fundamental nesse aspecto.

Os trabalhadores do hospital enfrentam diariamente o risco de exposição a vírus respiratórios, incluindo a influenza e o COVID. A vacinação não apenas os protege, mas também fortalece a capacidade do sistema de saúde em lidar com as demandas crescentes, assegurando a continuidade dos serviços essenciais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a vacinação é uma das medidas mais eficazes e custo-efetivas para prevenir doenças infecciosas e salvar vidas. Ao gerar imunidade contra vírus e bactérias, a vacina não apenas protege o indivíduo vacinado, mas também contribui para o controle e eliminação de doenças na comunidade em geral.

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, em colaboração com o Setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, coordena anualmente a campanha de vacinação para os trabalhadores da saúde do HUT. "Esta iniciativa não só reflete o compromisso do hospital com a segurança e bem-estar de sua equipe, mas também reconhece a importância de se adaptar às mudanças constantes nos vírus respiratórios, como o da influenza, que apresentam variações anuais", afirma Rui Cipriano, coordenador do NHE.

Além dos dias designados para a campanha interna, aqueles que não puderem comparecer têm a oportunidade de buscar a imunização em drives ou Unidades Básicas de Saúde, desde que apresentem a devida comprovação de sua condição como trabalhadores da saúde. Esta flexibilidade reflete o compromisso do HUT em garantir que todos os seus colaboradores tenham acesso à proteção necessária.

A campanha de vacinação do HUT não é apenas uma medida preventiva; é um ato de solidariedade, cuidado mútuo e responsabilidade compartilhada. Ao proteger os profissionais de saúde estamos fortalecendo os alicerces de nossa comunidade e demonstrando que, juntos, somos mais resilientes contra as ameaças invisíveis que enfrentamos.

 

 

Fonte: ASCOM HUT
Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5623/hut-promove-campanha-de-vacinacao-contra-influenza-e-covid-para-trabalhadores-do-hospital