Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Residencial Mário Covas

A UBS homenageia o farmacêutico, advogado e político piauiense Xavier Neto, falecido em 2012

Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Residencial Mário Covas
Com o intuito de atender a população dos Residenciais Mário Covas e João Paulo II, bem como da Vila Vitória, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) construiu a Unidade Básica de Saúde Deputado Xavier Neto, na Zona Sul de Teresina. A inauguração ocorreu na última quarta-feira (12), com a participação do Prefeito Elmano Férrer, autoridades municipais e familiares do homenageado.

A população terá ao seu dispor duas equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) e uma estrutura voltada para a baixa complexidade, que contará com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, salas de coleta, de vacina, de reunião e de procedimento, farmácia, esterilização e copa. Para isso, foram utilizados recursos de R$ 268.666,66, provenientes do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2).

“Esta Unidade é uma iniciativa que simboliza a marca de nossa gestão, que foi o enfoque na atenção básica”, pontuou o Presidente da FMS, João Rodrigues Filho. “Devemos voltar os olhos para a prevenção e promoção de saúde, pois é através destas ações que dinamizaremos os atendimentos de média e alta complexidade e evitamos a lotação nos Hospitais Municipais”, afirma.

A Unidade homenageia o farmacêutico, advogado e político piauiense Guilherme Xavier de Oliveira Neto, falecido em março de 2012. Com base política na cidade de Regeneração, foi deputado estadual pelo Piauí por seis vezes exercendo também um mandato como suplente. Em junho de 2010, assumiu a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, onde esteve até o seu falecimento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/561/unidade-basica-de-saude-e-inaugurada-no-residencial-mario-covas