CAPACITAÇÃO

Hospital do Monte Castelo promove capacitação em suporte avançado de vida de adultos

O curso é voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e funcionários terceirizados.

Hospital do Monte Castelo promove capacitação em suporte avançado de vida de adultos
Fonte: FMS

O Hospital Dr. Miguel Couto, do Monte Castelo, promoveu ontem (20) um curso com o tema “Suporte avançado de vida no adulto”, voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e funcionários terceirizados. Estes profissionais foram capacitados para identificar e intervir em casos de parada cardíaca.

O curso foi ministrado pelo médico cardiologista Jadilson Mendes, e contou com etapas teórica e prática. “O principal objetivo do treinamento foi preparar e capacitar os profissionais da saúde que lidam diariamente com pacientes graves, sobre as manobras corretas de reanimação cardiopulmonar no adulto, a fim de que estes possam reconhecer e identificar os sinais de uma parada cardíaca, assim como intervir de forma ágil e correta e garantir que o paciente retorne a vida”, comentou a diretora Dulce Silva.

Ela explica que o Hospital do Monte Castelo é considerado referência para a área de cardiologia, sendo este um hospital porta aberta que oferece serviços de Urgência e Emergência ao público adulto em geral. “Alguns pacientes podem agravar o seu quadro clínico e evoluir para uma parada cardiorrespiratória. Assim, todos os nossos profissionais da saúde precisam estar preparados, habilitados e capacitados para poder identificar os sinais e conduzir de forma rápida e eficiente o manejo”, diz.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5592/hospital-do-monte-castelo-promove-capacitacao-em-suporte-avancado-de-vida-de-adultos