AÇÃO

FMS vai realizar mutirões para desafogar fila de espera para diversas especialidades

Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar, a partir do dia 23 de março, mutirão de saúde no Centro Integrado Lineu Araújo. O objetivo é de ofertar exames e consultas aos usuários de Teresina que estão em fila de espera e ampliar a assistência, aumentando a resolutividade e atendimentos às suas necessidades em tempo oportuno. Os usuários que estão na regulação para consultas e exames especializados serão contactados via Whatsapp e Agentes de Saúde.

A proposta é realizar cinco edições, aos sábados, das 8h às 14h, realizando no total mais de 5 mil atendimentos . As especialidades ofertadas serão aquelas com maior demanda reprimida, sendo elas: ortopedia; cardiologia; oftalmologia; dermatologia; endocrinologia; ginecologia. E os exames ofertados serão: eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e raio-x. O critério para ser atendido nos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS.

O primeiro mutirão, que está previsto para o dia 23 de março, terá oferta de atendimento exclusivo para o público feminino. Serão ofertadas consultas ginecológicas e exames de imagem como ultrassonografias e mamografias. A proposta é ofertar, neste dia apenas, consultas e exames para o público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, chamando atenção para os cuidados e prevenção para o câncer de mama e colo de útero.  O segundo mutirão está previsto para o dia 6 de abril, com a oferta de consultas das seguintes especialidades: dermatologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia e oftalmologia; exames de imagem como raio-x e eletrocardiograma.

A terceira etapa do mutirão está prevista para o dia 20 de abril, com a oferta de consultas com as seguintes especialidades: dermatologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia e oftalmologia, além de exames de imagem como raio-x e eletrocardiograma. A quarta etapa do mutirão está prevista para o dia 11 de maio, com a oferta de consultas com as seguintes especialidades: dermatologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia e oftalmologia e exames de imagem como raio-x e eletrocardiograma.

A quinta etapa do mutirão está prevista para o dia 1º junho, com a oferta de consultas com as seguintes especialidades: dermatologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia e oftalmologia e exames de imagem como raio-x e eletrocardiograma.

Lineu Araújo mutirão

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5591/fms-vai-realizar-mutiroes-para-desafogar-fila-de-espera-para-diversas-especialidades